E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

PESQUISAR ESTE BLOG
visitas
Indique a um amigo!

* "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.
Sites que indico:

http://superativa.blogspot.com/search/label/Dicas%20Legais/

http://http://www.beauty4nails-body.co.uk//
familiadesucesso.com/blog/

www.revistacrescer.globo.com/
www.cblogger.tk/

www.fabulousbyvivian.com/

http://caroline-raphaelli.blogspot.com/
widgeo.net
Se a gente colocar a nossa fé em ação e confiarmos e orarmos a Deus. Deus ouve e responde, e dá tudo certo. Vai dar tudo certo se a gente colocar a nossa fé em ação; Vai dar tudo certo. Sei que a vida não é só de momentos bons É, há tempos difíceis; A vida é mesmo assim. Mais se a gente colocar a nossa fé em ação Vai dar tudo certo. ORAÇÃO " A Chave da Vitória"

    



Olá para todos :) Estou dividindo um pouquinho com cada um de vocês os meus interesses,as minhas metas e enfim tentar repassar aquilo que tenho aprendido com Deus nessa caminhada ao longo desses anos. Tenho 23 anos, casada  , morei na irlanda 3 anos e atualmente moro em Portugal juntamente com meu esposo ... espero que gostem do meu blog...beijinhos e Deus vos abençoe.

Contatar o autor
Temas
Curiosidades
Testemunhos
Lições para a vida
Provérbios
Saúde
Receitas de doces
Beleza Feminina
Mensagem do dia
Palavra de Deus para o seu coração
Biografia Bíblica.
Receitas de Sal
Animais e suas caracteristícas
Gravidez
Dicas para o lar
Truques para o dia-a-dia
Unhas
Sorteio
Utilidade Pública
Casamento
Auto-ajuda
Últimas notícias
Bolo de Laranja fácil
[02/04 14:32]
Pós-parto?Tire todas as suas dúvidas...
[19/01 19:13]
Sonho de padaria
[19/01 19:12]
X-Pizza Italiana
[06/01 14:09]
Dicas: Como Saber o sexo do bebê
[04/01 16:42]
Bacalhau com Natas
[28/12 21:09]
Baba de Camelo (Doce de portugal)
[28/12 21:03]
Doce de leite em pedaços
[26/12 21:14]
Gelatina colorida
[26/12 21:05]
Bolo de milho verde com goiabada de lata
[15/12 20:43]
Álbum de Fotografias
Fotos da minha gravidez



Os meus amigos
Geração de adoradores

A minha Música

Gospel music






   Mefibosete [03/05 16:21]   

 

Bem, Lo-Debar é o nome de uma cidade na Bíblia que em hebraico significa: sem pasto, árido, hostil, seco e terras impróprias para pastagem.

Esta cidade é citada no livro de II Samuel onde vemos a história de Mefibosete - Um homem que teve a sua vida fantásticamente mudada do dia para a noite.  

Leia o texto abaixo de II Sm.9:1 – 13:

Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas?

Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo.

Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.

E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.

Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel.

Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo!

Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.

Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e toda a sua casa dei ao filho de teu senhor.

Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que a casa de teu senhor tenha pão que coma; porém Mefibosete, filho de teu senhor, comerá pão sempre à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.

Disse Ziba ao rei: Segundo tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará. Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei.

Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.

Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.

Mefibosete sofreu um grave acidente ao ser levado por uma criada que tentava escondê-lo da fúria dos inimigos de seu pai e avô. Ao fugir com ele para uma terra estrangeira, deixo-o cair e a partir de então ele ficou aleijado de ambos os pés. 

Imagine sua dificuldade naquela época em conviver com esta debilidade? Ele não podia desfrutar da mordomia real que lhe era devida. Estava passando por dificuldades, discriminações e escassez. 

Houve algum acontecimento em sua vida que o fez ficar deficiente em alguma área? Sentimental? Espiritual? Emocinal? Física? Você olha para você e se sente limitado?

Depois de ser drasticamente tirado de sua terra natal, Mefibosete além de ter perdido seu pai e avô e perder todo o seu direito de princípe herdeiro, foi morar em Lo-Debar. Esta era uma terra seca e improdutiva, árida e sem pasto. Uma terra onde se plantava mas não se colhia. Terra de muitas dificuldades.

Será que as vezes você tem a impressão de que tudo ou quase tudo que faz não dá certo? É como se você plantasse, semeasse, trabalhasse, se cansasse… e na hora de colher nada acontecesse? Na hora de ver o resultado nada aparece?

Se você se vê em alguma das condições acima POSSO LHE AFIRMAR QUE DEUS TEM UMA NOVA HISTÓRIA PARA VOCÊ! TENHA FÉ…

 Em meio a toda  dificuldade, certo dia Mefibosete recebe um convite, o Rei Davi lhe chama. Imagino talvez a sua apreensão _ “Fui descoberto”, “Será que o rei vai querer me matar como fizeram com meu pai e avô?” Talvez ele fosse aquele tipo de pessoa que imaginava que jamais algo de bom poderia lhe acontecer. Afinal, ele havia passado por muitas situações que o fizeram crer nisso. Supondo que talvez ele tenha sido acometido por esses sentimentos, vemos no texto que ele não se deixou vencer por eles. Mefibosete não fugiu ou se escondeu, ele respondeu ao chamado do rei.

Mefibosete ao se apresentar diante do Rei, foi recebido com um profundo respeito e consideração. O Rei Davi lhe devolveu todas as terras que eram dele por herança e além de tudo isso, o fez convidado de honra para comer a sua mesa todos os dias de sua vida.

Mefibosete ao ser convidado pelo rei para sentar em sua mesa, deu vazão a sua baixa auto-estima, camuflada de humildade –  “Na verdade não passo de um cão morto; não mereço receber nada”. Afligido por auto-piedade, Mefibosete  não conseguiu enxergar tamanha graça que lhe estava sendo concedida. Em vez de ter um espírito grato, ele fez uma colocação depreciativa a respeito de si mesmo. Certamente estava acostumado a se ver assim, “um nada”! A sua “ficha” não caiu na hora. E ele perdeu a oportunidade de curtir aquele momento único! Assim como aconteceu com Mefibosete assim vai chegar a hora também de acontecer contigo. Espera e verás que Deus vai te tirar de Lo-Debar e te levar para Jerusalém;as promessas de Deus se cumpre ao seu devido tempo. Creia!                         Palavra abençoada da Pastora Mairla.

 



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/21146

   Comentários
despresados
oi a paz . muitas das vezes nos sentimos despresados. Devemos manter -se confiantes que existe um Deus que esta a todo momento pronto pra -nos a bensoar com bençaos muito mais do que imaginamos o ex. de Mefiboceti e que devemos confiar que Deus tem o melhor para aqueles que so nele confiam. Amem
Escrito por: miro | 08/09 21:06

Resp. Alexandre Queiroz
A paz Alexandre.Sobre a vida de mefibosete A Bíblia não chega a relatar muita coisa, somente relata o acidente que o deixou aleijado de ambos os pés devido uma queda que foi fatalmente provocada por sua ama, ele tinha seus 5 anos de idade quando tudo isso lhe sobreveio. Para sua confirmação fica em II Samuel 4:4. Pela as minhas palavras eu tiro a conclusão que Mebibosete quando foi chamado pelo o rei Davi tinha seus 40 e pouco anos. Concluo isso devido a II Samuel 9:12 Diz que ele tinha um filho pequeno cujo nome era Mica. Pelos meus cálculos é exatamente isso.Vou Vou Estudar mais a vida dele e depois irei postar outras coisas que eu encontrar e achar que é de devida utilidade. Obrigada pela visita qualquer dúvida volte sempre.
Escrito por: Sirlene Azevedo | 28/07 10:20

Mefibocete
Olá Amiga Gostei muito do seu estudo, mas goataria de saber quantos anos tinha mefibocete quando o Rei Davi mandou chama-lo. um abraço.
Escrito por: Alexandre Santana de Queiroz | 26/07 15:36

Resposta Josiel Pedro
Que bom que esta palavra falaste consigo, fico feliz . Deus te abençoe!
Escrito por: Sirlene Azevedo | 09/05 13:39

jesus
eu gostei muito dessa historia
Escrito por: josiel pedro | 08/05 21:01


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:

Mensagens Para Orkut -
Esse video é para as pessoas que tem dúvidas sobre o tema "Maquiagem depois dos 40 anos."