E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

PESQUISAR ESTE BLOG
visitas
Indique a um amigo!

* "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.
Sites que indico:

http://superativa.blogspot.com/search/label/Dicas%20Legais/

http://http://www.beauty4nails-body.co.uk//
familiadesucesso.com/blog/

www.revistacrescer.globo.com/
www.cblogger.tk/

www.fabulousbyvivian.com/

http://caroline-raphaelli.blogspot.com/
widgeo.net
Se a gente colocar a nossa fé em ação e confiarmos e orarmos a Deus. Deus ouve e responde, e dá tudo certo. Vai dar tudo certo se a gente colocar a nossa fé em ação; Vai dar tudo certo. Sei que a vida não é só de momentos bons É, há tempos difíceis; A vida é mesmo assim. Mais se a gente colocar a nossa fé em ação Vai dar tudo certo. ORAÇÃO " A Chave da Vitória"

    



Olá para todos :) Estou dividindo um pouquinho com cada um de vocês os meus interesses,as minhas metas e enfim tentar repassar aquilo que tenho aprendido com Deus nessa caminhada ao longo desses anos. Tenho 23 anos, casada  , morei na irlanda 3 anos e atualmente moro em Portugal juntamente com meu esposo ... espero que gostem do meu blog...beijinhos e Deus vos abençoe.

Contatar o autor
Temas
Curiosidades
Testemunhos
Lições para a vida
Provérbios
Saúde
Receitas de doces
Beleza Feminina
Mensagem do dia
Palavra de Deus para o seu coração
Biografia Bíblica.
Receitas de Sal
Animais e suas caracteristícas
Gravidez
Dicas para o lar
Truques para o dia-a-dia
Unhas
Sorteio
Utilidade Pública
Casamento
Auto-ajuda
Últimas notícias
Bolo de Laranja fácil
[02/04 14:32]
Pós-parto?Tire todas as suas dúvidas...
[19/01 19:13]
Sonho de padaria
[19/01 19:12]
X-Pizza Italiana
[06/01 14:09]
Dicas: Como Saber o sexo do bebê
[04/01 16:42]
Bacalhau com Natas
[28/12 21:09]
Baba de Camelo (Doce de portugal)
[28/12 21:03]
Doce de leite em pedaços
[26/12 21:14]
Gelatina colorida
[26/12 21:05]
Bolo de milho verde com goiabada de lata
[15/12 20:43]
Álbum de Fotografias
Fotos da minha gravidez



Os meus amigos
Geração de adoradores

A minha Música

Gospel music






   Você sabe o que é caviar? de onde é extraído?então saiba mais... [16/08 14:25]   

 

Seis tipos de sucedâneo de caviar

Recebi um email interessante relatando parte à parte sobre o caviar; Todos nós já ouvimos falar sobre essa iguaria exótica,nunca tive muita curiosidade em saber de fato de onde era extraido;eu achava que era  extraído de ostras.Por isso que saber é nunca demais. Depois que recebi esse email fiquei interessada e vou repassar para aqueles que também querem aperfeiçoar mais sobre o assunto.

caviar é um alimento e iguaria de luxo, consistindo em ovas de esturjão não-fertilizadas salgadas, sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante. As ovas podem ser "frescas" (não-pasteurizadas) ou pasteurizadas, tendo estas muito menor valor gastronómico e monetário.

Tradicionalmente a designação "caviar" é apenas utilizada para as ovas provenientes das espécies selvagens de esturjão, principalmente as do Mar Cáspio e seus afluentes, em regra oriundas daRússia ou do Irão (caviar Beluga, Ossetra e Sevruga). Estas ovas, consoante a sua qualidade (sabor, tamanho, consistência e cor), atingem presentemente (Fevereiro de 2010) preços entre os 6.000€ e os 12.000€ o quilo no mercado europeu ocidental, estando associadas a ambientes gourmet e de alta cozinha (haute cuisine).

A designação "caviar" pode igualmente ser utilizada para ovas de outras espécies de esturjão selvagem ou para ovas de esturjões criados em aquacultura (das espécies do Cáspio ou outras).

Hoje, dependendo dos países e das legislações nacionais específicas, a designação "caviar" pode ainda ser utilizada para uma série variada de produtos de baixo preço substitutos ou sucedâneos de caviar, como as ovas de salmão, de truta, de lumpo, etc. Contudo, segundo a FAO, ovas de qualquer espécie que não acipenseriformes (incluindo estes os acipenseridae, ou esturjões stricto sensu, e ospolyodontidae, ou peixes-espátula), não são caviar, mas sim "substitutos de caviar". Esta posição é igualmente adoptada pela CITES, pelo WWF,[ pelos serviços aduaneiros dos EUA e pelo Estado francês. Igualmente a legislação europeia aplicável em Portugal define caviar como "Ovos não fecundados mortos transformados de todas as espécies de Acipenseriformes; igualmente designados por ovas".  

  

De um peixe horrendo, antiqüíssimo e desprezado, o esturjão, vem o alimento mais caro do mundo. Mas já houve tempo em que era servido de graça para acompanhar aperitivos. (Sílvio Lancelotti)

  

Um quilo custa mais de 1000 dólares, o equivalente a quase 100 gramas de ouro puro. O metal se guarda, por avareza, investimento ou precaução.

 

O caviar, porém, se come, e rapidamente e na maior parte das vezes quem come o caviar nem mesmo sabe quanto a preciosidade custa, sem falar nas origens e razões do seu soberano paladar. São milênios de evolução. Aliás, muito e muito mais de mil milênios. Pois o caviar se compõe das ovas bem conservadas de um peixe antiqüíssimo, o esturjão, cuja origem a Zoologia data em 1 milhão de séculos atrás.

 

Raros seres na natureza se demonstram tão horrendos como o esturjão. Da classe dos Osteichtytes, aqueles de esqueleto  osteocartilaginoso, que predominam nas águas doces do hemisfério setentrional, o esturjão faz parte da ordem dos Condrostídeos e , já foi muito abundante, na América do Norte, Europa, Ásia oriental e, principalmente, em todas as bacias fluviais que demandam o mar Negro e o mar Cáspio, ao sul da União Soviética. Oito décadas atrás, o esturjão era um peixe tão comum que as suas ovas acompanhavam gratuitamente os drinques servidos no bar do famoso Waldorf - Astoria Hotel, de Nova York. Naqueles tempos, só nos Estados Unidos, se  capturavam 11 mil toneladas do condrostídeo a cada ano.

 

A sua carne, seca, servia de alimento aos estratos mais pobres da população da Nova Inglaterra. O caviar se desperdiçava, sem idéia da sua majestade.

 

Os europeus, igualmente, dilapidaram a iguaria matriz e, por extensão, as suas conseqüências essenciais. Resultado da exploração indiscriminada hoje, o peixe só existe nos entornos do Cáucaso e do Turquestão e em algumas paragens chinesas nas fronteiras dos rios Mekong e Yang-tsé. Numa frase: porque o planeta invariavelmente desprezou o esturjão como comida vulgar, sem imaginar as riquezas escondidas no belo ventre de cada fêmea, o condrostídeo enfrenta a ameaça da extinção. Situação patética, essa, pelo potencial prolífico do bicho e pelo exagerado volume que ele pode adquirir se protegido da predação.

 

Mais de 25 espécies ainda sobrevivem ao sul da União Soviética, no Irã e nas fraldas himalaicas da China.

                                                                                                    By: Matéria Superinteressante fotos email



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/27393

   Comentários

Nossa! Nunca tive vontade de comer caviar e agora que fiquei sabendo dessa notícia... Nem pensar! Eu sou apaixonada por animais e fico indignada qdo ouço notícias como essa. Não sou vegetariana, mas como carne porque meu corpo tem necessidade e pede por carne. Mas não comeria por pura "nobreza". Foi muito útil sua informação. Beijos!!!
Escrito por: Sheila Soares | 17/08 20:15


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:

Mensagens Para Orkut -
Esse video é para as pessoas que tem dúvidas sobre o tema "Maquiagem depois dos 40 anos."